A toxina botulínica (tipo A) é um neuromodelador derivado das neurotoxinas produzidas pelo clostridium botulinum, que vai enfraquecer e/ou paralisar os músculos ao inibir a libertação de acetilcolina dos nervos periféricos nas junções neuromusculares.

A toxina botulínica atua como um relaxante muscular, ajuda a minimizar e suavizar a força da contração muscular.

Também tem a função de relaxar as regiões do rosto onde há bastante movimentação, como por exemplo a zona da testa, da glabela, orbicular do olho.

Os músculos faciais contraem-se quando recebem “ordem” de uma substância chamada acetilcolina. A toxina age bloqueando a ação dessa substância, apenas na área de aplicação.

Quando aparecem os resultados?

A toxina botulínica vai bloquear a contração muscular, melhorar o tónus da pele e as rugas ao fim de 3 a 5 dias sendo o seu efeito máximo 7 a 10 dias após a aplicação.

Qual a durabilidade da toxina?

Não existe uma resposta definitiva pois depende de vários fatores intrínsecos a cada paciente: época do ano, força muscular, exercício físico e sexo, mas habitualmente entre 3 a 6 meses.

A paciente perde expressões faciais ao aplicar a toxina?

A toxina botulínica, vai aliviar a contração muscular, mantendo sempre os movimentos da zona.

Qual a diferença entre Botox e o ácido hialurónico?

O preenchimento facial é realizado com ácido hialurónico, tratando-se de uma substância biocompatível presente no organismo, tendo a função de preencher o espaço entre as células. É utilizado para recuperar e restaurar volumes perdidos, preenchimentos localizados onde há uma perda acentuada de marcas e linhas de expressão.

A toxina botulínica tem como objetivo relaxar os músculos e por isso suavizar as rugas de expressão.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Want to know more? Check out these articles 

>