Embora ainda não seja uma profissão regulamentada até esta data, o conceito de massagem está a mudar e a população em geral está a familiarizar-se com a visão de que uma massagem pode ser tanto relaxante quanto terapêutica.

Esta mudança de visão quebra muitos tabus e isto é uma grande vantagem para quem está a entrar no mercado da massoterapia.

Hoje em dia, a massagem já conquistou um enorme espaço nas empresas nacionais e multinacionais que acabam por contratar terapeutas para fazer massagem nos seus funcionários durante o expediente.

Este é o momento para investir na formação numa profissão com futuro.

A paixão pela área é o primeiro passo. O segundo é a escolha de um curso devidamente certificado.

Porquê?

A certificação profissional é imprescindível para desenvolver a atividade de forma segura e de acordo com as técnicas certificadas.

Qualquer profissão, para ser desempenhada com sucesso, exige conhecimento e especialização na área a que respeita.

No caso das massagens, esta necessidade de conhecimento da matéria é ainda mais importante, já que se trata da saúde do cliente.

Além disso, ao aprender com profissionais que já detêm o saber e a experiência está a adquirir as competências necessárias para ser bem-sucedido e desenvolver uma carreira nesta área.

Um massagista certificado tem acesso às mais variadas oportunidades de carreira, já que pode exercer a sua atividade em múltiplas áreas:

DESPORTOSAÚDEPROFISSIONALLUXOEMPREENDEDOR
Atletas e equipas de alta competiçãoCentros de bem-estarEspaços de saúde a nível corporativoSpasFreelancer
Maratonas e eventos desportivosCentros de estéticaHospitaisResortsCriar o seu próprio negócio  
Clubes, federações e grupos desportivosCentros e lojas holísticas, de alimentos naturais e saúdeUnidades de saúdeCruzeiros 
 Centros de reabilitaçãoCentros de fisioterapiaHotéis de luxo 
 Clínicas de massagem profissionalCentros de quiropraxia  

Para os interessados em se tornarem massagistas, saiba que são necessárias algumas virtudes como habilidade manual, perceção sensorial e intuitiva, capacidade de escuta, visão holística, gostar de interagir com outras pessoas, ter boa coordenação motora e ser uma pessoa atenta.

Geralmente, aqueles que mais se interessam pelo mercado de trabalho com massagem são pessoas interessadas no processo de autoconhecimento, ajudar ao próximo e conhecer a sua essência – o corpo.

Muitos profissionais surgem de outras áreas que não estão ligadas a área da saúde, na busca de conhecimento pessoal e se tornam massagistas e há também aqueles que procuram esta formação na busca de uma nova profissão.

As técnicas de massagens são baseadas em ensinamentos milenares, e esta prática começa a ser reconhecida agora pelos clientes, como um tratamento natural para uma vida melhor.

Quer saber mais sobre massagens? Para garantir que recebe os nossos conteúdos cheios de dicas incríveis, aproveite que está aqui e assine a nossa newsletter, pois sempre que postar novidades, as receberá em primeira mão!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}

Want to know more? Check out these articles 

>